XIX - CONSTRUÇÃO DA CASA PRÓPRIA
Com o que ganhávamos, conseguiríamos fazer nossa casa própria. Fizemos o desenho da casa, meu pai passou pra mim um terreno que tinha atrás da casa do meu irmão, contratamos o pedreiro e começamos a construir o sonho da nossa casa própria.
Nesse meio tempo, minha irmã descobriu uma traição do marido dela. Ele a deixou para morar com outra mulher. Ela definhou, entrou em profunda depressão, não comia, emagreceu. Fiquei com pena de vê-la daquele jeito e das crianças. Ele foi embora faltando 1 semana pro Natal. Falei com meu marido e fomos dar uma força pra ela. Uniria o útil ao agradável. Nós ajudaríamos ela com as crianças enquanto tomávamos conta da nossa obra que era bem perto dela.
Que prazerosa tinha tornado nossa vida. Comprávamos tijolo por tijolo e víamos nossa casa sendo construída. Pagava babá pros meus filhos enquanto eu estava no trabalho, buscava minhas crianças e as crianças dela na escola e passei a cuidar da minha irmã também que estava numa depressão terrível.
Não tive problemas com minha irmã, ela sempre foi fácil de conviver. Demos força pra ela conseguir um trabalho e começar a se sustentar. O que o ex-marido dava pras crianças mal dava pra comida.
Foram meses com ela, até ela conseguir se manter e tocar a vida, e nossa casa ter um teto em que poderíamos morar. Fomos morar na nossa casinha com piso grosso, sem azulejo, e mesmo dentro da casa continuaríamos nossa obra.
Agradecia a Deus todos os dias. E meu coração conseguia ser bom novamente. Paguei minhas promessas, poderia ser caridosa com as pessoas. De vez enquando íamos à Missa e colocamos nossos filhos na Catequese.
Nossa vida voltava ao nosso normal. Estávamos felizes.
Com o tempo, ele foi demitido da fábrica e um tempo depois consegui com o Secretário de Ação Social que eu trabalhava, um projeto para ele trabalhar em uma das ações do CRAS com a comunidade. Não era muito o que ele ganhava, mas conseguíamos nos sustentar e construir nossa casinha do nosso jeito.
Colocamos as crianças numa escola particular. Eles estavam mais felizes também.
O relacionamento com a família era melhor e entre nós melhorou muito.
Comentários
Postar um comentário