XVIII - GANHO DE CAUSA NO PROCESSO TRABALHISTA
Meses depois, soube que os antigos diretores do Porto tinham saído. Como o sucessor do prefeito havia perdido as eleições, a diretoria tinha sido exonerada e deixou o meu processo correr sem a defesa deles para seus sucessores pagarem. Isso era bom pra mim. O juiz que tinha me humilhado, havia sido retirado do caso e a juíza que despachou meu processo deu ganho de causa para mim. Eu seria reintegrada ao Porto e teriam que pagar três anos do meu salário em que estive fora. O valor seria pago em 12 vezes. Agradeci a Deus porque esse dinheiro foi muito esperado. Eu teria de volta meu trabalho que me pagava melhor e ainda uma boa quantia em dinheiro que daria para construir nossa casa própria e sair da kitnet da minha mãe com as crianças.
Nesse meio tempo, soubemos que o processo do meu marido também havia corrido à revelia. Ele não foi reintegrado na empresa, porque ele não tinha feito o Concurso que eu tinha feito, mas o juiz mandou pagar um valor de indenização pra ele, sua rescisão que não tinha sido paga e a liberação do seu Fundo de Garantia. O Fundo de Garantia deu diversos problemas, mas isso será um papo pra outra hora...
Eu pedi pra sair da Sal Cisne e fui chamada pra trabalhar no Porto. Eu estava tão magoada com a pessoa que tinha me traído e que trabalhava ainda no Porto, que eu não conseguiria trabalhar no mesmo ambiente que o dela. Então pedi ao diretor na época que se pudesse me transferir para qualquer setor da prefeitura eu agradeceria. Fui então transferida para a Secretaria de Ação Social.
Me surpreendeu quando minha ex-amiga soube que eu tinha ganho o processo e nos procurou para pedir perdão pelo que ela tinha feito. Meu marido mal deu atenção pra ela, mas eu como mãe entendi. Disse a ela que se ela tivesse dito a verdade, eu nunca pediria para ela ser minha testemunha. Porque eu era mãe e entendia. Eu perdoei. Mas nossa amizade nunca mais foi a mesma.
Trabalhei 12 meses na Secretaria de Ação Social, ajudando em causas nobres. Meu marido ficou desempregado por um tempo, mas cuidou da administração da obra da casa.
Comentários
Postar um comentário